Sistema de agendamento online

Hérnia de cintura e pescoço

A protrusão de um órgão ou estrutura do corpo além da região anatômica que deveria ser encontrada em condições normais é chamada de hérnia na linguagem médica.

Tumores cerebrais

Como os tumores cerebrais são formações que ocupam espaço no crânio, eles causam a síndrome da pressão intracraniana aumentada (CIBAS).

Aprisionamento de nervo

Em alguns casos, os nervos que vão para os músculos da mão e do pé são comprimidos à medida que passam por canais finos e pode ocorrer compressão do nervo.

Vídeos educativos

Çapa 1

Doenças

shutterstock_1805310178.jpg
shutterstock_716742403.jpg
Estenose do Canal Espinhal

Estenose do canal espinhal (estenose espinhal); É causado pela degeneração dos tecidos ao redor da medula espinhal ao longo do tempo, a expansão das articulações facetárias e a pressão em direção ao canal, o estreitamento do canal através do qual a medula espinhal passa como um resultado da calcificação e espessamento dos ligamentos que revestem o canal. Isso pode ocorrer após carga de trabalho pesada, excesso de peso, estilo de vida sedentário ou trauma, ou também pode causar estenose congênita do canal subjacente.

A estenose do canal espinhal pode ser vista na região do pescoço (estenose cervical) ou lombar (estenose lombar), e seus sintomas estão relacionados à região. Ao contrário da hérnia, o início das queixas não é súbito, apresenta um curso lento e progressivo. Na estenose lombar mais comum, a distância de caminhada dos pacientes começa a diminuir dia a dia devido à dor intensa (claudicação neurogênica) e dormência se espalhando para ambas as pernas.

Nos estágios iniciais da doença, recomenda-se o acompanhamento com tratamentos médicos, exercícios físicos e controle de peso. Em pacientes em estágio avançado, são necessárias intervenções cirúrgicas para alargar o canal.

Tumores da Coluna e da Medula Espinal

Medula espinhal,São tumores que se originam das membranas que envolvem a medula espinhal, tecidos moles, coluna ou tecidos vizinhos e causam compressão no tecido nervoso. Esses tumores podem ser benignos ou malignos em geral. Além disso, eles são classificados em três grupos como assentamentos, são eles;

1. Tumores extradurais

2. Tumores extramedulares intradurais

3. Tumores intramedulares intradurais

Causam sintomas neurológicos devido ao efeito de pressão que fazem. Esses sintomas variam de acordo com o tecido de origem do tumor, o segmento em que está localizado e a pressão que exerce. Sintomas como dor local, sensibilidade, sensação de queimação na coluna. Pode haver sintomas como dor nos braços ou pernas, dormência, formigamento, perda de força, perda de sensibilidade, distúrbios do equilíbrio, incontinência urinária ou fecal.

Após um exame neurológico detalhado, o diagnóstico é feito por métodos de imagem apropriados (Gráficos, RM, TC, Cintilografia).

O principal objetivo do tratamento é eliminar a pressão e remover completamente o tumor. As cirurgias realizadas com as oportunidades tecnológicas atuais apresentam resultados muito bem-sucedidos.

close-up-man-rubbing-his-painful-back-isolated-white-background.jpg
Boyun ve Bel
Hérnia de cintura e pescoço

Disco;

É um tecido conjuntivo que conecta as vértebras e atua como uma almofada entre as vértebras.  Disks consistem em uma camada externa sólida (anulus  fibrosus) e uma camada gelatinosa mais macia (anulus pulposus) no meio. À medida que a idade avança, o conteúdo líquido da camada de gel média diminui e, portanto, sua função diminui.   Como resultado de um enfraquecimento ou rasgo na camada externa, a camada externa da camada interna transborda é chamado de hérnia de disco (hérnia).

Essas degenerações nos discos causam dores no pescoço ou na região lombar, dependendo do nível da vértebra. Além disso, devido aos nervos pressionados pela parte herniada, causa queixas como dor, dormência, queimação e formigamento nas áreas onde esses nervos se estendem.  As queixas causadas por esse efeito de compressão se espalham para os braços e mãos nas hérnias do pescoço e para as pernas e pés nas hérnias lombares.

À medida que o tamanho da parte herniada e a pressão aumentam, a força pode causar patologias que vão desde a diminuição da força nos músculos inervados pelo nervo relevante até a paralisia.

Diagnóstico e Tratamento;

Após uma anamnese detalhada do início, gravidade e distribuição da dor e exame físico para determinar o nível de hérnia e seu grau de envolvimento, os métodos de imagem adequados (RM, TC, raio-X, EMG) de acordo com a suspeita área são realizados, o diagnóstico é esclarecido. Em 80-90% das hérnias súbitas, os pacientes se recuperam com exercícios ou fisioterapia após tratamentos medicamentosos.  Pacientes que não podem melhorar com tratamento médico ou que têm queixas como perda de força, perda de sensibilidade e incontinência urinária precisam de cirurgia. O método cirúrgico a ser escolhido deve ser escolhido de acordo com a idade do paciente, peso, atividades diárias e tamanho da hérnia.

shutterstock_2119234643.jpg
Beyin Tümörleri
Tumores cerebrais

Tumores cerebrais:Como o crânio adulto é limitado pela estrutura óssea, seu volume é constante. Por esse motivo, os tumores que crescem dentro do crânio, mesmo que sejam benignos, podem ter consequências fatais devido à pressão que exercem sobre o cérebro.

Tumores cerebrais; Causam sintomas de SDRC que consistem em dor de cabeça intensa, náuseas, vômitos, distúrbios visuais e alterações na consciência. Eles também apresentam sintomas específicos da região do cérebro que causam pressão. Esses sintomas são; Pode haver perda de força em um lado do corpo, perda sensorial, como visão-audição-gosto e olfato, distúrbios da fala, defeitos de equilíbrio, perda de memória ou convulsões.

Os tumores cerebrais ocorrem como resultado da disseminação (metástase) das próprias células do cérebro ou do tumor que se formou em outras partes do corpo.

Os tumores cerebrais podem ser benignos ou malignos. A diferença importante dos tumores cerebrais de outros tumores é que o cérebro, que é protegido pelo crânio, pode aumentar a pressão intracraniana e ameaçar a vida com o crescimento de um tumor benigno ou maligno. pode ameaçar a vida do paciente se não for controlada.

shutterstock_1036798300.jpg
Sangramento cerebral

Hemorragias cerebrais;Pode desenvolver-se de forma traumática ou espontânea.

hemorragias traumáticas; entre a membrana cerebral (dura-máter) e o crânio (hemorragia epidural),  pode ocorrer entre as meninges e o cérebro (hemorragia subdural ou dentro do tecido cerebral (hemorragia intraparenquimatosa).

A grande maioria das hemorragias espontâneas ocorre como resultado do estouro de bolhas nos vasos cerebrais (aneurisma cerebral) (hemorragia subaracnóidea-HSA). Às vezes, o sangramento dos vasos cerebrais devido à pressão alta (hemorragia intraparenquimatosa) pode ocorrer mesmo sem aneurisma. Menos frequentemente, sangramento pode ocorrer dentro de tumores cerebrais.

Sintomas;As hemorragias cerebrais geralmente causam sintomas de CIBAS (Síndrome do Aumento da Pressão Intracraniana) devido aos seus efeitos de ocupação de espaço no crânio. Os sintomas do KIBAS podem ser resumidos como dor de cabeça, alterações na consciência, náuseas e vômitos. Eles também podem causar sintomas específicos da área do sangramento (como distúrbios de visão, audição, equilíbrio, fala, olfato e movimento).

Diagnóstico; Em primeiro lugar, o exame neurológico detalhado e depois os exames de imagem como tomografia, ressonância magnética, angiografia podem ser utilizados de acordo com a necessidade.

shutterstock_2139338899.jpg
Sinir Sıkışmsı
Aprisionamento de nervo

Aprisionamento do nervo:Eles percorrem um longo caminho ao longo do caminho que os nervos deixam a medula espinhal até atingirem o tecido muscular alvo. Condições que causam pressão no nervo ao longo desse caminho causam compressão do nervo. Dependendo do grau dessa pressão ao longo do nervo comprimido, ocorrem sintomas como dor, dormência, formigamento, perda de força no músculo alvo e perda muscular  .

Os nervos ficam presos em alguns sulcos especiais pelos quais passam, então essas doenças SÍNDROMES DE TÚNELÉ chamado  . Esses sulcos ocorrem em áreas articulares, como pulsos, cotovelos e joelhos. Como resultado do uso excessivo e forçado da articulação, o tecido conjuntivo e os ossos que formam o sulco ao redor do nervo engrossam, o sulco se estreita e o nervo é comprimido. A diabetes e as doenças reumáticas subjacentes aceleram e aceleram este processo.

Exame neurológico detalhado para diagnóstico em síndromes de túnel eEMGfaz. De acordo com o grau de compressão, como tratamento; talas,fisioterapiaoucirúrgicoaplicável.

Compressão do Nervo Comum;

Síndrome do túnel do carpo: É a compressão nervosa mais comum (cerca de 90%). Ocorre quando o nervo mediano é comprimido dentro do túnel do carpo do punho. É o espessamento do ligamento do carpo que estreita o túnel.  Symptoms são dormência, formigamento e dificuldade em movimentos finos, especialmente nos 3 primeiros dedos. Dormência nas mãos, perda de força nos dedos e desgaste muscular podem ser vistos em casos avançados (atrofia tennar-hipotennar).

portrait-newborn-hold-father-palms.jpg
Anomalias Congênitas (Congênitas)

emeriologia do sistema nervoso centralDurante o desenvolvimento, ele se desenvolve mais cedo e mais rápido em comparação com outras partes do corpo. Os problemas anatômicos e fisiológicos que ocorrem durante esse rápido desenvolvimento embriológico são chamados de anomalias congênitas. estecongênitoEmbora algumas das anomalias sejam incompatíveis com a vida, o tratamento pós-natal de algumas delas é possível. As principais dessas anomalias são:

• anencefalia

• Encefalocele

• Microcefalia

• Macrocefalia

• hidrocefalia

• Malformação de Arnold Chiari

• Síndrome de Dandy Walker

• trato sinusal dérmico

• Diastometamielia

• Síndrome do cordão umbilical

• Distrafismos espinhais

• meningocele

• Meningomielocele

Randvu Al

Nossos pacientes

Sistema de agendamento online

Formulário de nomeação on-line

Você pode marcar uma consulta preenchendo o formulário de agendamento.